sábado, 30 de janeiro de 2016

Já ouviram falar em lua de leite?



Lua de mel é lindo não é mesmo? Pensem numa lua de mel, marido e mulher sozinhos, se curtindo, aproveitando, se entendendo. Então, a lua de leite é o tempo de que mãe e bebê necessitam para se conhecerem, se adaptarem à nova vida e fortalecerem os vínculos. 


Imaginem ainda, além de todas as mudanças por conta do novo ser que chegou à família, ter de lidar com afazeres domésticos, recepcionar visitas que querem conhecer o bebê, manter a casa arrumada e mostrar-se minimamente apresentável.

Nesse período, o ideal é afastar-se das tarefas e obrigações do dia-a-dia, tentar fazer todo o repouso possível, ambiente calmo e muito contato pele a pele, quase uma lua de mel mesmo, mas, nesse caso, os protagonistas são a mãe e o bebê.

A lua de leite envolve muito contato pele a pele entre o bebê e a mãe, pouca atividade física e mental, e, claro, bastante leite materno, pois marca o início dessa relação que é amamentar. 


Essa intensidade também facilita o início do aleitamento: o contato pele a pele promove a liberação de ocitocina (hormônio do vínculo e da ejeção do leite), o peito em livre demanda (sem olhar a hora) aumenta a produção de leite, bem como a confiança e a habilidade da mãe, e o contato social reduzido diminui a chance de se expor a comentários que podem minar o processo delicado de amamentar.


“E uma linda lua de leite para quem vai ser mamãe”

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário.

Created By Sora Templates