domingo, 24 de janeiro de 2016

Óleos Bons para os Cabelos


Homens e mulheres frequentemente tem se preocupado com a possível queda de cabelo e os danos que provocam as alterações do meio ambiente, o uso de produtos químicos, pranchas, secadores, tinturas, e alguns acessórios no cabelo, entre outros. 

Todos esses fatores fazem com que o cabelo perda o brilho, vitalidade e beleza, tornando-se um problema de saúde e vaidade. No entanto, para dar uma solução para esse problema, apresentaremos alguns óleos para que faça que seu cabelo recupera o brilho e vitalidade.




E mais: eles podem ser usados não só nos cabelos, mas na pele, na alimentação, em banhos e até na aromaterapia.

Cada óleo contribuirá com seus benefícios específicos, mas todos eles nutrirão o nosso cabelo e evitarão, também, que usemos outros produtos artificiais.

Estes óleos são os melhores aliados para dar brilho e vitalidade aos cabelos, enquanto ajuda a selar as pontas duplas. Conheça em detalhes cada um. Entre os principais óleos para reparar o cabelo, podemos encontrar:

Óleo de Argan

É um dos óleos com mais propriedades e benefícios na atualidade, tanto que é chamado de “o ouro líquido de Marrocos”, pois tem altos níveis de vitamina E e ômega 3, 6 e 9; o que será muito útil para a sua rotina de tratamento do cabelo.

Como aplicar:

Coloque algumas gotas na palma da sua mão e aplique generosamente nas pontas do cabelo danificado, isso vai ajudar a fechar as pontas duplas dando-lhe flexibilidade e força.

Também pode aplicá-lo na raiz e deixe atuar por 25 minutos e lave como de costume. Esse tratamento ajudará a restaurar e rejuvenescer seu cabelo.


Óleo de Coco


O óleo de coco virgem, com seu delicioso aroma e sua delicada textura, é o segredo de muitas mulheres da Índia para manter os seus cabelos bonitos e saudáveis. Podemos aplicá-lo no cabelo e no couro cabeludo antes de lavar, massageando bem para que penetre com profundidade. Será muito útil em casos de caspa, dermatite seborreica ou coceiras em geral, já que tem propriedades antibactericidas. 

Como já vimos em outra postagem, para saber mais clique aqui.

Como aplicar:

Para fazer a umectação é bem simples! Basta aplicar o óleo sobre o cabelo seco (não precisa lavar antes) e deixar agir por no mínimo 2 a 4 horas ou dormir com ele no cabelo. Para potencializar você pode utilizar uma toalha quente, mas não é necessário.Lave como de costume, aplicando uma quantidade adequada de shampoo e condicionador .


As pessoas que tenham as pontas duplas também podem aplicar algumas gotas depois de lavado. E para as que tenham um cabelo muito seco e sem brilho, recomendamos colocar duas ou três gotas na palma da mão, esfregá-las e reparti-las bem entre as duas mãos, em seguida pentear e massagear em todo o cabelo.

Outra opção para pessoas que tenham um cabelo com tendência à aparição de oleosidade é a de misturar, em partes iguais, o óleo com gel de babosa natural,para que a máscara natural não seja tão oleosa, mas que nos permita hidratar e nutrir bem o cabelo.


Azeite de Oliva

É um dos óleos naturais mais utilizadas como cosmético natural, devido a seu elevado teor de vitamina E, o que faz com que o cabelo cresça forte e saudável. Ele também tem propriedades regeneradoras que ajudam o crescimento e embelezamento dos cabelos; reduz o frizz e ajuda potencializar a tonificação do cabelo desidratado.O poder regenerador do azeite de oliva nos ajuda a fazer o cabelo crescer saudável e forte. 

Como aplicar:

Massageie o cabelo com azeite de oliva extra virgem desde a raiz até as pontas e coloque uma toalha quente sobre ele por aproximadamente 5 minutos. Em seguida, lave normalmente e repita o processo a cada 15 dias. Esse tratamento é ideal para cabelos tingidos e que são expostos a secador e planchas continuamente.


Use quatro colheres de sopa de azeite de oliva e misture com um ovo batido. Aplique em todo o cabelo e deixe agir por 15 minutos. Em seguida lave com água morna. Realizar o tratamento uma vez por semana para uma revitalização completa.

Máscara regeneradora de cabelo. Misture três colheres de sopa de azeite de oliva e mel. Deixe fermentar por 24 horas, aplique no cabelo limpo e úmido e deixe por 15 minutos. Lavar em seguida com água.


Óleo de Amêndoas


O óleo de amêndoas recupera e nutre o cabelo danificado e reduz o volume. Para realizar um tratamento eficaz, procure nas lojas especializadas, máscaras, shampoos e tratamentos com esse componente, uma vez que não é recomendado aplicá-lo diretamente no couro cabeludo o que pode deixá-lo com um aspecto de sujo. 

Como aplicar:

Use óleo de amêndoa doce  apenas nas pontas fazendo uma massagem, de modo que o óleo penetre bem. Umedeça uma toalha com água quente, cuja temperatura seja a mais quente possível e que você possa suportá-la e cubra seus cabelos por 5 minutos. Em seguida, lave o cabelo duas vezes com o shampoo para remover quaisquer vestígios de óleo.


Óleo de Alecrim


As principais propriedades do óleo de alecrim são: estimulante, tônico, anti-séptico, digestivo, trata dores de cabeça, combate a queda capilar, combate a caspa, é analgésico, antimicrobiana, adstringente, anti-rugas, combate a celulite, dentre outras. Por alguns desses motivos ele é tão bom para manter a saúde do couro cabeludo e os fios.

Como aplicar:

Aplicar ele puro ou misturar metade dele com outra metade de outro óleo vegetal (coco, oliva, amêndoa etc...)
Aplique nos cabelos secos (limpos ou sujos), mecha por mecha, da raiz às pontas, ou apenas na raiz.
Massageie a raiz com as pontas dos dedos em movimentos circulares por alguns minutos
Deixe agir por 2 horas e lave normalmente com shampoo e finalize com condicionador.



Existem muitos outros óleos que são bons para o cabelo...

Estaremos postando mais é só ficar ligado em nosso blog.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário.

Created By Sora Templates